Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

13ª CT Economia e Meio Ambiente - Data: 27/05/2008

Local: Sala de Câmara Técnica, subsolo Edifício Marie Prendi Cruz, W2 Norte, qd 505, Lt. 2 - Brasília/DF

Documentos

Processo(s) em Pauta

Processo
Nº 02000.003276/2003-26 - CRIAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO AD HOC PARA A DISCUSSÃO E DESENVOLVIMENTO DE INDICADORES DE IMPLEMENTAÇÃO DA NORMA AMBIENTAL.

Versão Limpa da Proposta de Resolução sobre diretrizes gerais para definição e implementação de indicadores de aplicação e cumprimento de normas ambientais, aprovada na 11ª Reunião da Câmara Técnica de Economia e Meio Ambiente, nos dias 11 e 12/02/2008 - Upload: 13/05/2008 - Download

Resultado: Além dos conselheiros, o debate contou, também, com a participação do representante do Ministério da Agricultura. Após apreciação das sugestões de revisão encaminhadas pela Câmara de Assuntos Jurídicos, a representante do Planeta Verde, entidade autora da proposta, sugeriu que fosse retomada a idéia da realização de uma oficina técnica para debater conceitos sobre indicadores de avaliação e cumprimento de normas, tendo em vista que o trabalho técnico do GT que tratou da matéria não foi acompanhado pelos atuais membros da CTEMA. A idéia foi acatada, com a sugestão de não realizá-la em formato de câmara técnica, em data a ser agendada pela Secretaria do Conama no mês de agosto. Foram indicados para expor na oficina os nomes de José Cláudio Junqueira (Feam/MG), Maria do Carmo Bezerra (UnB) e um representante do MAPA, além de outros nomes. Serão temas colocados em debate: o conceito de indicadores, sejam de cumprimento de normas ou de qualidade ambiental; as questões colocadas pela CTAJ; a melhor forma jurídica dentre os atos do Conama para enquadrar a proposta; além de outros pontos que venham a ser suscitados. Os conselheiros da Câmara de Assuntos Jurídicos serão convidados a acompanharem a oficina.

Nº 02000.000601/2007-22 - IMPACTOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO BRASIL E O PAPEL DO CONAMA NA ADOÇÃO E MEDIDAS DE ADAPTAÇÃO.

Proposta de Recomendação Considerações a Estados e Municípios sobre mudança do clima aprovada na 12ª Câmara Técnica Economia e Meio Ambiente, em 10/04/2008 - Upload: 13/05/2008 - Download

Resultado: RESULTADO: A proposta foi revista, nos termos solicitados pela Câmara de Assuntos Jurídicos, alterada e aprovada. A matéria segue, novamente, para a CTAJ, para deliberação.

“Cabe salientar que os documentos que são encaminhados ao CONAMA para difusão aos participantes de lista de e-mails ou publicados neste sítio são de responsabilidade exclusiva de seus autores.”

Fim do conteúdo da página